8 de nov. de 2013

Convênio entre PROCON/RS e UNICRUZ

A partir do mês de março de 2014, Cruz Alta vai contar com um Balcão do Consumidor. O convênio entre a Universidade de Cruz Alta e a Secretaria da Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (PROCON), foi oficializado na segunda-feira (04/11/2013)  no Campus Universitário.

 Autoridades durante a assinatura do convênio

A assinatura aconteceu no gabinete da reitora Elizabeth Fontoura Dorneles e contou ainda com a presença do diretor do PROCON/RS, Cristiano Aquino; do presidente da Fundação Unicruz, José Ricardo Libardoni dos Santos; do vereador, José Roberto Pieniz; e, das professoras do curso de Direito, que estão à frente da iniciativa, Raquel Souto e Angelita Woltmann.

O objetivo do Balcão do Consumidor é desenvolver ações de educação para o consumo, bem como buscar a solução para conflitos, sem que seja necessário o ingresso na justiça. A sede para o atendimento à comunidade já está sendo organizada junto à UNICRUZ-CENTRO, Segundo as professoras o Balcão deve servir como um espaço para práticas e estágios dos acadêmicos do curso de Direito e disponibilizará atendimento gratuito aos consumidores. 

Cristiano Aquino (diretor geral do PROCON/RS) e Elizabeth Dorneles (Reitora da UNICRUZ)


O convênio que reforça ainda mais a parceria entre a Unicruz e o Governo do Rio Grande do Sul. Além disso é mais um canal direto entre a Instituição Universidade de Cruz Alta e Comunidade local e regional.