29 de jun. de 2015

Anatel lança aplicativo para os Consumidores

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou no dia 26 de Junho o aplicativo “Anatel Consumidor” para tablets e celulares.

O aplicativo possibilita que o Consumidor faça registro de reclamações e consulte sobre o andamento das solicitações feitas às agências de telecomunicação. O objetivo do aplicativo é aproximar o consumidor da agência e, assim, fortalecer sua autonomia na hora de reclamar dos serviços de telecomunicações que são oferecidos no Brasil.

O Presidente da Anatel, João Rezende, afirmou que as reclamações feitas no aplicativo terão a mesma importância que as reclamações feitas em outros meios como o call center e  Fale Conosco na internet, essas reclamações deveram ser resolvidas em até cinco dias úteis pelas empresas reclamadas. Presidente relembra que a Anatel não deve ser o primeiro recurso para a solução do problema, deve haver uma procura a empresa que prestou o serviço.

Para que seja realizada a reclamação na Anatel, por qualquer um dos meios de atendimento, é preciso informar o protocolo do atendimento na empresa, provando que o consumidor buscou outras meios para a solução do problema.


O download o aplicativo está disponível para os sistemas operacionais  AndroidiOS Windows Phone, de forma gratuita.


Fonte: http://www.ebc.com.br/noticias/2015/06/anatel-lanca-aplicativo-para-receber-reclamacoes-por-tablets-e-celulares