9 de abr. de 2014

Celulares com Microchip

Atualmente estes novos modelos de aparelhos móveis estão exigindo versões menores dos conhecidos como SIM cards, tendo que ser feita a troca por um microchip, e é ai que alguns consumidores estão tendo problemas.
Estão ocorrendo casos em que as operadoras vinculam a troca do chip à contratação de planos pós-pago (para quem tem pré-pago), ou a troca de planos (para quem já tem pós-pago).
CONSUMIDOR! ESTA É UMA PRATICA ABUSIVA, QUE DESRESPEITA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

Foram relatados casos em que os atendentes das lojas dizem não ter o microchip que não venha com um plano pós-pago incluso, ou até mesmo empurram o consumidor de uma loja para outra, se você consumidor for até uma loja operadora e não conseguir o microchip toma as seguintes providências:
  1. Registre um queixa junto a empresa;
  2. Anote o número do protocolo;
  3. Aguarde o prazo de resposta;
  4. Se não houve solução, entre em contato com a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).
 Uma vez que a empresa for denunciada por irregularidade,  a ANATEL poderá iniciar um processo de fiscalização e a partir disso, se for constata uma infração, a operadora sofrerá uma multa.

A limitação de uso de banda larga pré-paga também é uma pratica abusiva, vista pela ótica do Código de Defesa do Consumidor, então, fica o alerta, se alguma operadora limitar o seu uso, ela está ferindo o direito de escolha do usuário e está quebrando com o contrato, então, DENUNCIE! 

TELEFONES PARA EFETUAR QUEIXA: 
1331 ou 1332 
 
  





FONTE: http://www.proteste.org.br