27 de jun. de 2013

O que é Direito do Consumidor?



    Direito do Consumidor é um ramo do Direito que cuida de casos relacionados ao consumo e a defesa dos direitos que a pessoa, tanto física quanto jurídica possui em relação a um determinado bem ou serviço.
    O consumo no Brasil está crescendo cada vez mais e as entidades comerciais nem sempre estão preparadas para este crescimento, são milhares de reclamações diárias, sobre produtos com defeito, entregas fora do prazo, modelos diferentes do escolhido, problemas com operadoras de celular, entre outros.
     O consumidor deve entender e fazer valer os seus direitos, afinal, além de estar evitando ciladas, estará elevando a qualidade dos produtos, dos serviços e das práticas comerciais do nosso país. Associada a todas essas reclamações, estão a falta de experiência e os problemas de logística de alguns locais e sites comerciais.
    Por isso é muito bom conhecer o Código de Defesa do Consumidor (CDC) é a lei que zela pelos direitos do consumidor, estabelecendo normas de proteção e defesa, de ordem pública e interesse social.

Quer saber mais? Acesse o link:
http://www.procon.sp.gov.br/pdf/ACS_orienta_nocoes_basicas.pdf