Agência Nacional de Telecomunicações
(Anatel) lançou no dia 26 de Junho o aplicativo “Anatel Consumidor” para
tablets e celulares.
O aplicativo possibilita que o Consumidor
faça registro de reclamações e consulte sobre o andamento das solicitações
feitas às agências de telecomunicação. O objetivo do aplicativo é aproximar o
consumidor da agência e, assim, fortalecer sua autonomia na hora de reclamar
dos serviços de telecomunicações que são oferecidos no Brasil.
O Presidente da Anatel, João Rezende,
afirmou que as reclamações feitas no aplicativo terão a mesma importância que
as reclamações feitas em outros meios como o call center e Fale Conosco
na internet, essas reclamações deveram ser resolvidas em até cinco dias úteis
pelas empresas reclamadas. Presidente relembra que a Anatel não deve ser o
primeiro recurso para a solução do problema, deve haver uma procura a empresa
que prestou o serviço.
Para que seja realizada a reclamação na
Anatel, por qualquer um dos meios de atendimento, é preciso informar o
protocolo do atendimento na empresa, provando que o consumidor buscou outras
meios para a solução do problema.
O download o aplicativo está disponível
para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows
Phone, de forma gratuita.
Fonte: http://www.ebc.com.br/noticias/2015/06/anatel-lanca-aplicativo-para-receber-reclamacoes-por-tablets-e-celulares